Pesquisar no site


Contato


(61) 8508 - 2872

E-mail: virtual.salao@gmail.com

 

New list

MUDE JÁ A COR DO SEU CABELO!

MUDE JÁ A COR DO SEU CABELO!
Quer experimentar as novas cores fantásticas da AVON? Entre agora mesmo no espaço SIMULADOR VIRTUAL DO SITE e teste todas. Com certeza uma vai ficar perfeita pra você!

Blog

SELAGEM TÉRMICA

15/06/2009 08:20

 

Selagem Térmica

SELAGEM TÉRMICA


A selagem surgiu como alternativa à escova progressiva para prevenir o risco de alergia e intoxicação causados pelo formol (em mulheres sensíveis ou alérgicas). O produto usado na selagem térmica é bem menos agressivo: contém amônia (em torno de 2%), queratina hidrolisada, proteínas e substâncias hidratantes e o efeito é bastante semelhante: diminui o volume dos fios, melhora a textura e dá brilho. No entanto, não chega a alisar - nem um pouquinho -, porque a amônia não tem o mesmo poder do formol para amolecer a queratina. A técnica de aplicação é bem parecida. Começa com um xampu de limpeza profunda, seguido pela formulação. Você fica de 15 a 30 minutos sob o calor do secador (quanto mais grosso o cabelo, mais tempo precisa ficar) e, então, faz uma escova caprichada e aplica chapinha de porcelana, mecha por mecha. "Nos três dias seguintes, recomenda-se não lavar a cabeça nem usar elástico de cabelo", diz a cabeleireira Rita Salustiano, do salão MG Hair Design, em São Paulo.

Fios no Lugar

15/06/2009 07:02

 

A queda de cabelo é um dos assuntos que mais preocupa homens e mulheres. As entradas e os fios fininhos são os principais sinais de que alguma coisa está errada com o organismo. Mas, não se preocupe, o problema tem solução.

Segundo a dermatologista Carla Albuquerque, a queda de cabelo pode ser causada por diferentes fatores. “Os problemas mais comuns são: distúrbios hormonais, estresse emocional, anemia, baixo nível de ferro baixo no sangue, falta de vitaminas, alterações na tireóide e químicas, como alisamentos e tinturas, por exemplo. Não podemos esquecer a “alopecia androgenética”, uma queda de cabelos determinada geneticamente, que pode ocorrer tanto em homens (com maior frequência) quanto em mulheres”, explica.

É importante procurar um especialista para descobrir o problema e direcionar o tratamento de maneira específica. De nada adianta investir em shampoos e loções anti-queda se a causa é uma anemia, por exemplo. Cada caso é um caso e dever ser e avaliado cuidadosamente pelo dermatologista.

“O ideal é evitar receitas caseiras e conselhos de “curiosos” e procurar um médico dermatologista para uma avaliação detalhada, com exame clínico e exames laboratoriais. Uma vez diagnosticada a causa da queda, podemos tratá-la de maneira mais específica e efetiva”, finaliza Carla Albuquerque.

Fique atento:

- Prefira alimentos com:

 Beta-caroteno (encontrado nos vegetais alaranjados como a cenoura, e também em folhas de cor verde-intensa como a rúcula e o agrião)

 Vitamina A (encontrada no bife de fígado, gema de ovo, leite e derivados)

 Vitamina B (carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes)

 Zinco (ostras, fígado, leite e farelo de trigo) Aminoácidos e ferro (carnes vermelhas)

Dicas...

- Evite químicas, como escovas progressivas, alisamentos e tinturas
- Evite mega-hair
- Não tracionar demais os cabelos durante a secagem/escova
- Hidrate os fios uma a duas vezes por semana
- Evite banhos quentes e demorados
- Procure manter uma distância de pelo menos 15 cm entre o secador e os fios de cabelos
- Evite temperaturas muito altas quando usar o secador

fonte:https://cristianaarcangeli.terra.com.br/cabelo/mantenha-os-fios-no-lugar-evite-a-queda-de-cabelo/

Super Liso

13/06/2009 17:17

 

Liso para não lisos.

  

Sempre que uma mulher entra num salão pedindo pra fazer um alisamento/relaxamento o melhor é não alisar completamente. Os cabelos podem ser alisados com produtos que serão escolhidos e manipulados pelo profissional de beleza de acordo com a estrutura deles. Guanidina, Tioglicolato, Hidróxidos são alguns dos tipos de compostos usados para suavizar as ondulações naturais dos cabelos.  Quanto mais crespo, mais enxofre e é justamente nele que o produto vai agir, abrindo as cutículas e retirando-o. O tempo de pausa deve ser obedecido, mas pode variar de cabelo para cabelo, por isso é importante atenção total do cabelereiro às reações dos fios.

Mas na hora da escolha todo cuidado é pouco, pois não é apenas o tipo de fio que é avalido na hora de escolher um alisante, mas também seu estado. Cabelos já tratados quimicamente - seja com outros alisamentos/relaxamentos/amaciamentos ou tintura e processos de descoloração - exigem atenção especial já que frequentemente a falta de cuidados e manutenção faz com que os cabelos fiquem porosos (com as cutículas abertas), ressecados, menos resistentes e mais elásticos. Cabelos tingidos com alguns tipos de tintura (Henna) não são compatíveis com nenhum produto de alisamento, assim como cabelos que sofreram processos de descoloração. Nesses casos não se deve submeter os fios a processos de alisamento porque o risco de perder os cabelos é muito grande. Fios muito detonados pela ação do sol ou pela falta de cuidados também devem passar longe desse tipo de produto. O ideal é preparar o cabelo para o processo de alisamento/relaxamento, fazendo hidratações antes e alimentando-se adequadamente. Com os fios mais fortes os riscos são minimizados, já que há resposição da massa capilar e assim, quando o produto agir (retirando parte da massa do cabelo) ele não fica tão fragilizado. A selagem feita no salão também é uma boa opção tanto para antes quanto depois do alisamento. Funciona como uma hidratação profunda e não tem formol.

É muito importante ter em mente que depois de alisados ou relaxados os cabelos vão exigir cuidados super especiais e o tempo e recursos gastos vãoi ser maiores. Desde o pentear até a frequência das hidratações, tudo tem de ser respeitado e levado a sério. Por isso é bom avaliar bem e pesar antes e, se decidir fazer, procure sempre um profissional de confiança, conheça o produto com que ele trabalha (não apenas pela qualidade, mas também para, caso mude de salão, saber qual a química que foi usada, afinal há uma variedade de compostos, mas eles não são compatíveis entre si) e peça sempre para fazer antes o teste de mecha.

 

VALORIZE SEUS CACHOS

13/06/2009 17:00

Valorize os seus cachos

 

    

    Saiba que pensar que o visual cacheado só fica bem na Ana Paula Arósio é uma grande besteira. adequados. Basta seguir esse guia para que seu cabelo encaracolado, crespo e até afro fique um arraso. 
    Os cachos podem ser belos, soltos e definidos em qualquer cabeça. O truque é domá-los com os cuidados certos e os produtos     O ideal é usar produtos indicados para esse tipo de cabelo, ou seja, xampus e condicionadores para encaracolados debaixo do chuveiro. Os cosméticos específicos oferecem a proteção e hidratação tão necessárias para esse fio. Na hora de aplicar, tome o cuidado de não exagerar na quantidade, pois o excesso pode deixar o aspecto opaco. Com as pontas dos dedos, massageie o couro cabeludo sem fazer muita força para não sensibilizar a região. Enxágüe muito bem. Aproveite esse momento para desembaraçar com pentes de dentes largos.

    Um fator de extrema importância nos cacheados é a hidratação. O tratamento repõe os nutrientes e a água aos fios, devolvendo o brilho, a maciez, a elasticidade e a forma aos cachos. Para isso, aplique máscaras de tratamento. Tire o excesso de água e aplique o produto escolhido mecha por mecha (evite a raiz). Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.

Mais uma vez, o segredo do cuidado começa no banho. Como sempre, a melhor opção é buscar pelos produtos específicos para o seu tipo de cabelo, crespos ou afros, no caso. "A maneira correta de lavar os fios é massagear com delicadeza o couro cabeludo, e não esfregar os fios", explica o cabeleireiro Francisco José Fernandez, do Jacques Janine da Chácara Klabin, em São Paulo.

O formato desse tipo de cabelo impede que a oleosidade produzida nas raízes chegue até as pontas e o resultado são fios frágeis, ressecados, arrepiados e sem forma. Por isso a hidratação semanal é tão importante. E com a infinidade de produtos disponíveis no mercado, você pode fazer em casa mesmo. As máscaras devem ser espalhadas sobre o cabelo úmido (tire o excesso de água com uma toalha), mecha por mecha, evitando a raiz. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.
Revista Cabelos & Cosméticos

ACERTE O TOM

13/06/2009 16:34

 

Qual a melhor cor para você?

       

Pelo menos oito entre dez mulheres tingem o cabelo. Os motivos são os mais variados: dar um up no visual, ficar na moda, cobrir os brancos... Não importa! O que vale é exibir os fios com uma tonalidade única. Mas mudar a cor tem lá suas restrições... Saiba aqui tudo o que é necessário para não errar o tom e ainda manter o visual em dia.

Não tem jeito, os cabelos dizem muito sobre uma mulher. Ao natural, sem tintura alguma, mostram uma personalidade básica, mas ao mesmo tempo segura e satisfeita com a própria aparência. Mechas sutis, significam uma certa jovialidade e mistério, um color-no-color (que no fundo quer representar um look original). Quando pintados para valer, significam ousadia e determinação. Aliás, essa última situação é o foco dessa reportagem, que vai explicar tudo sobre o universo das cores, da escolha pela tonalidade certa à manutenção diária.

Para começar, aqui vai um conselho de quem entende do assunto: “Não basta querer ter um cabelo tingido e simplesmente eleger uma cor. É preciso analisar o rosto, o olhar e até a personalidade da pessoa para ver se a tonalidade combina ou não com ela”, alerta a colorista Branca Di Lorenzo, do salão Jean Yves (RJ), responsável por looks deslumbrantes como os das atrizes Daniele Winits, Carolina Dieckman e Ana Furtado. E ela vai além. “Por mais que esteja na moda, um tom fashion não vai cair bem para uma mulher muito séria.” Mas a expert garante que tem uma opção de loiro para todas, vermelho para quem quiser e essa mesma teoria serve para os castanhos, vinhos e pretos – tudo vai depender do tom.

Cada cor tem suas particularidades e exige cuidados especiais. Veja as dicas do cabeleireiro Paulo Persil, do salão MG Hair Design (SP), e escolha seu estilo:

 

Loiro Tentação

      

Indicação

O cabelo claro é perfeito para peles claras e rosadas. Quem tem a tez mais escura, deve optar por pontas claras, com um fundo mais natural. A sobrancelha não precisa acompanhar a cor do cabelo. Pelo contrário, para não deixar o visual fake, cuide apenas para que não fique muito mais escura que as madeixas.

Personalidade

Mulheres que gostam de se arrumar, de se produzir, geralmente ligadas em moda. Dificilmente saem de casa sem um rímel e um gloss.

Vantagens

É a preferência nacional, disparada. Rouba os olhares dos homens. “É uma cor que está sempre em evidência”, garante Paulo Persil.

Desvantagens

Quando excessivamente loiros, os fios ficam quebradiços devido ao desgaste. Somente um excelente profissional garante o tom igual ao resultado da última coloração. De todas ascores, essa é a menos aconselhável de ser feita em casa, pois pode ficar amarelada, chapada e a correção é muito complicada. Exige hidratação e cauterização com mais freqüência que as outras cores, o que encarece a manutenção.

Manutenção

Os loiros da raiz às pontas devem ser retocados a cada 20 dias. Se o efeito for de luzes, esse intervalo aumenta para dois meses e meio, em média. Uma tintura completa de renovação da cor deve ser feita a cada três meses.

Vermelho sexy

   

Tonalidade ideal para pele
· Branca: os vermelho-alaranjados — próximos ao de uma ruiva natural — e as nuances acobreadas costumam cair muito bem.
· Morena: invista em tons mais intensos de vermelho e vinho.
· Oriental: prefira tinturas tons de vinho.
· Negra e mulata: opte por um castanho levemente acobreado. 

Dicas
· Se você é morena e quer um resultado sutil, experimente um tonalizante acaju — assim, ganhará reflexos avermelhados.
· Caso queira ficar ruivíssima, terá de descolorir antes de aplicar a tintura. Em situações como essa, procure um profissional.
· Atenção na hora de escolher a cor: o pigmento fixa com muita facilidade em cabelos loiros. 
 

Castanho irresistível

      

Tonalidade ideal para pele
· Branca: castanho-claro ou médio combinam com o seu tipo.
· Morena: aposte no chocolate.
Oriental: fique com as variações de marrom-escuro.
· Negra e mulata: castanhos puxados para o mel são ideais.

Dicas
· Se os seus fios são castanhos, um tonalizante de uma cor próxima à sua deixa a cabeleira com um brilho irresistível.

Cuidados
· Assim como os loiros, os castanhos perdem o brilho rapidamente. Então, mantenha-os hidratados e adote um leave-in com filtro de proteção solar.


 

Blog

ACERTE O TOM

13/06/2009 16:34
  Qual a melhor cor para você?         Pelo menos oito entre dez mulheres tingem o cabelo. Os motivos são os mais variados: dar um up no visual, ficar na moda, cobrir os brancos... Não importa! O que vale é exibir os fios com uma tonalidade única. Mas mudar a...
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5