Pesquisar no site


Contato


(61) 8508 - 2872

E-mail: virtual.salao@gmail.com

 

New list

MUDE JÁ A COR DO SEU CABELO!

MUDE JÁ A COR DO SEU CABELO!
Quer experimentar as novas cores fantásticas da AVON? Entre agora mesmo no espaço SIMULADOR VIRTUAL DO SITE e teste todas. Com certeza uma vai ficar perfeita pra você!

Blog

Fios no Lugar

15/06/2009 07:02
  A queda de cabelo é um dos assuntos que mais preocupa homens e mulheres. As entradas e os fios fininhos são os principais sinais de que alguma coisa está errada com o organismo. Mas, não se preocupe, o problema tem solução. Segundo a dermatologista Carla Albuquerque, a queda de cabelo...
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

ACERTE O TOM

13/06/2009 16:34

 

Qual a melhor cor para você?

       

Pelo menos oito entre dez mulheres tingem o cabelo. Os motivos são os mais variados: dar um up no visual, ficar na moda, cobrir os brancos... Não importa! O que vale é exibir os fios com uma tonalidade única. Mas mudar a cor tem lá suas restrições... Saiba aqui tudo o que é necessário para não errar o tom e ainda manter o visual em dia.

Não tem jeito, os cabelos dizem muito sobre uma mulher. Ao natural, sem tintura alguma, mostram uma personalidade básica, mas ao mesmo tempo segura e satisfeita com a própria aparência. Mechas sutis, significam uma certa jovialidade e mistério, um color-no-color (que no fundo quer representar um look original). Quando pintados para valer, significam ousadia e determinação. Aliás, essa última situação é o foco dessa reportagem, que vai explicar tudo sobre o universo das cores, da escolha pela tonalidade certa à manutenção diária.

Para começar, aqui vai um conselho de quem entende do assunto: “Não basta querer ter um cabelo tingido e simplesmente eleger uma cor. É preciso analisar o rosto, o olhar e até a personalidade da pessoa para ver se a tonalidade combina ou não com ela”, alerta a colorista Branca Di Lorenzo, do salão Jean Yves (RJ), responsável por looks deslumbrantes como os das atrizes Daniele Winits, Carolina Dieckman e Ana Furtado. E ela vai além. “Por mais que esteja na moda, um tom fashion não vai cair bem para uma mulher muito séria.” Mas a expert garante que tem uma opção de loiro para todas, vermelho para quem quiser e essa mesma teoria serve para os castanhos, vinhos e pretos – tudo vai depender do tom.

Cada cor tem suas particularidades e exige cuidados especiais. Veja as dicas do cabeleireiro Paulo Persil, do salão MG Hair Design (SP), e escolha seu estilo:

 

Loiro Tentação

      

Indicação

O cabelo claro é perfeito para peles claras e rosadas. Quem tem a tez mais escura, deve optar por pontas claras, com um fundo mais natural. A sobrancelha não precisa acompanhar a cor do cabelo. Pelo contrário, para não deixar o visual fake, cuide apenas para que não fique muito mais escura que as madeixas.

Personalidade

Mulheres que gostam de se arrumar, de se produzir, geralmente ligadas em moda. Dificilmente saem de casa sem um rímel e um gloss.

Vantagens

É a preferência nacional, disparada. Rouba os olhares dos homens. “É uma cor que está sempre em evidência”, garante Paulo Persil.

Desvantagens

Quando excessivamente loiros, os fios ficam quebradiços devido ao desgaste. Somente um excelente profissional garante o tom igual ao resultado da última coloração. De todas ascores, essa é a menos aconselhável de ser feita em casa, pois pode ficar amarelada, chapada e a correção é muito complicada. Exige hidratação e cauterização com mais freqüência que as outras cores, o que encarece a manutenção.

Manutenção

Os loiros da raiz às pontas devem ser retocados a cada 20 dias. Se o efeito for de luzes, esse intervalo aumenta para dois meses e meio, em média. Uma tintura completa de renovação da cor deve ser feita a cada três meses.

Vermelho sexy

   

Tonalidade ideal para pele
· Branca: os vermelho-alaranjados — próximos ao de uma ruiva natural — e as nuances acobreadas costumam cair muito bem.
· Morena: invista em tons mais intensos de vermelho e vinho.
· Oriental: prefira tinturas tons de vinho.
· Negra e mulata: opte por um castanho levemente acobreado. 

Dicas
· Se você é morena e quer um resultado sutil, experimente um tonalizante acaju — assim, ganhará reflexos avermelhados.
· Caso queira ficar ruivíssima, terá de descolorir antes de aplicar a tintura. Em situações como essa, procure um profissional.
· Atenção na hora de escolher a cor: o pigmento fixa com muita facilidade em cabelos loiros. 
 

Castanho irresistível

      

Tonalidade ideal para pele
· Branca: castanho-claro ou médio combinam com o seu tipo.
· Morena: aposte no chocolate.
Oriental: fique com as variações de marrom-escuro.
· Negra e mulata: castanhos puxados para o mel são ideais.

Dicas
· Se os seus fios são castanhos, um tonalizante de uma cor próxima à sua deixa a cabeleira com um brilho irresistível.

Cuidados
· Assim como os loiros, os castanhos perdem o brilho rapidamente. Então, mantenha-os hidratados e adote um leave-in com filtro de proteção solar.