Pesquisar no site


Contato


(61) 8508 - 2872

E-mail: virtual.salao@gmail.com

 

New list

MUDE JÁ A COR DO SEU CABELO!

MUDE JÁ A COR DO SEU CABELO!
Quer experimentar as novas cores fantásticas da AVON? Entre agora mesmo no espaço SIMULADOR VIRTUAL DO SITE e teste todas. Com certeza uma vai ficar perfeita pra você!

Blog

Super Liso

13/06/2009 17:17
  Liso para não lisos.    Sempre que uma mulher entra num salão pedindo pra fazer um alisamento/relaxamento o melhor é não alisar completamente. Os cabelos podem ser alisados com produtos que serão escolhidos e manipulados pelo profissional de beleza de acordo com a estrutura deles....
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Super Liso

13/06/2009 17:17

 

Liso para não lisos.

  

Sempre que uma mulher entra num salão pedindo pra fazer um alisamento/relaxamento o melhor é não alisar completamente. Os cabelos podem ser alisados com produtos que serão escolhidos e manipulados pelo profissional de beleza de acordo com a estrutura deles. Guanidina, Tioglicolato, Hidróxidos são alguns dos tipos de compostos usados para suavizar as ondulações naturais dos cabelos.  Quanto mais crespo, mais enxofre e é justamente nele que o produto vai agir, abrindo as cutículas e retirando-o. O tempo de pausa deve ser obedecido, mas pode variar de cabelo para cabelo, por isso é importante atenção total do cabelereiro às reações dos fios.

Mas na hora da escolha todo cuidado é pouco, pois não é apenas o tipo de fio que é avalido na hora de escolher um alisante, mas também seu estado. Cabelos já tratados quimicamente - seja com outros alisamentos/relaxamentos/amaciamentos ou tintura e processos de descoloração - exigem atenção especial já que frequentemente a falta de cuidados e manutenção faz com que os cabelos fiquem porosos (com as cutículas abertas), ressecados, menos resistentes e mais elásticos. Cabelos tingidos com alguns tipos de tintura (Henna) não são compatíveis com nenhum produto de alisamento, assim como cabelos que sofreram processos de descoloração. Nesses casos não se deve submeter os fios a processos de alisamento porque o risco de perder os cabelos é muito grande. Fios muito detonados pela ação do sol ou pela falta de cuidados também devem passar longe desse tipo de produto. O ideal é preparar o cabelo para o processo de alisamento/relaxamento, fazendo hidratações antes e alimentando-se adequadamente. Com os fios mais fortes os riscos são minimizados, já que há resposição da massa capilar e assim, quando o produto agir (retirando parte da massa do cabelo) ele não fica tão fragilizado. A selagem feita no salão também é uma boa opção tanto para antes quanto depois do alisamento. Funciona como uma hidratação profunda e não tem formol.

É muito importante ter em mente que depois de alisados ou relaxados os cabelos vão exigir cuidados super especiais e o tempo e recursos gastos vãoi ser maiores. Desde o pentear até a frequência das hidratações, tudo tem de ser respeitado e levado a sério. Por isso é bom avaliar bem e pesar antes e, se decidir fazer, procure sempre um profissional de confiança, conheça o produto com que ele trabalha (não apenas pela qualidade, mas também para, caso mude de salão, saber qual a química que foi usada, afinal há uma variedade de compostos, mas eles não são compatíveis entre si) e peça sempre para fazer antes o teste de mecha.